[__]

Tecnologia de mãos dadas com a gestão

Por:

Universo DOC

- 10/01/2020

A tecnologia modificou o cenário da Medicina mundo afora, facilitando e agilizando a vida dos profissionais, não só da Saúde, mas de diferentes áreas. Confira, a seguir, uma lista que preparamos com dicas tecnológicas que irão otimizar a gestão do seu consultório ou clínica.

Prontuário eletrônico

Ótima ferramenta para quem deseja potencializar a administração de clínicas médicas, o prontuário eletrônico do paciente (PEP) é um meio digital padronizado, em que é possível adicionar as diversas informações de saúde, clínicas e administrativas sobre um paciente em atendimento. O PEP facilita o preenchimento de receitas e a visualização de exames, agiliza a comunicação via e-mail com o cliente e viabiliza o acesso remoto às informações, dentre outras vantagens. Com o PEP, as famosas fichas em papel acabam aposentadas, melhorando o trabalho do médico e dos colaboradores que o auxiliam.

Onde encontrar

www.hidoctor.com.br

Acesso na nuvem

Conhecida como cloud computing, a nuvem é o atual conceito de armazenamento de dados. O médico pode guardar todas as informações e documentos mais importantes nesse ambiente virtual único, que não ocupa espaço físico, nem memória no computador, e está sempre acessível, onde quer que o profissional esteja.

Onde encontrar

www.dropbox.com, www.google.com/drive, www.pcloud.com/pt

Controle de recibos e contas

Sendo as tarefas que mais exigem tempo dos profissionais da Saúde, a gestão dos recibos de consultas e o acerto com fornecedores podem ser otimizados com programas exclusivamente dedicados a essas funções. Existem recursos virtuais que realizam o serviço de forma rápida e prática, diminuindo as chances de erros humanos, que resultariam no comprometimento das contas da clínica ou do consultório.

Onde encontrar

www.contasonline.com.br, www.myfinance.com.br e www.quickbooks.com.br.

Experiência mobile

é traduzida nos inúmeros apps criados especialmente para facilitar a vida do médico. Há várias soluções disponibilizadas no mercado, melhorando a gestão do consultório médico e transformando o smartphone em uma ferramenta útil para os profissionais de saúde. Alguns exemplos: WhiteBook, que se dispõe a fornecer respostas rápidas e precisas na tomada de decisões clínicas, e o iCTI, um guia de terapia intensiva.

Onde encontrar

www.pebmed.com.br