Descubra como criar sua conta e as vantagens de obtê-la
Hoje em dia, a tecnologia se tornou mais que uma grande aliada para os diversos tipos de negócios. Sua utilização se tornou essencial para o sucesso e visibilidade dos profissionais e seus serviços, independentemente da área a qual pertençam. Na área da Saúde não foi diferente, pois cada vez mais as pessoas buscam os consultórios, os médicos e os hospitais através da internet. Nesse sentido, existem ferramentas práticas e que garantem bons resultados para a captação dos pacientes, como o Google Meu Negócio (GMN).
Uma importante ferramenta virtual para o trabalho dos médicos, o GMN facilita a divulgação do seu serviço. Além disso, fornece informações importantes, como a localização do consultório, os dados de contato e permite direcionar o paciente para agendar uma consulta (caso o site do consultório possua essa função). A plataforma garante maior visibilidade virtual e permite disponibilizar uma lista de serviços realizados e imagens do local, para que os clientes possam visualizar o que encontrarão no consultório. É como uma ida à recepção sem sair de casa.
Outra vantagem de utilizar o GMN é que ele disponibiliza informações interessantes sobre o comportamento dos visitantes do seu website. Além de ser um grande aliado para o marketing digital, o perfil no Google Meu Negócio é bem simples de ser criado. Por isso, essa é uma ferramenta indispensável para facilitar a divulgação do seu serviço.
Para realizar seu cadastro, acompanhe o passo a passo abaixo:
- No computador, faça login para gerenciar seu perfil da empresa.
Nesta etapa você deverá informar seu e-mail e senha para ter acesso ao gerenciamento de contas.
- Faça login na sua Conta do Google ou crie uma. Depois, clique em Próxima.
Caso você ainda não possua uma conta no Google, será necessário criá-la. Para isso, basta informar o nome e sobrenome, criar um endereço de e-mail e senha.
- Insira o endereço da empresa ou rede. Depois, clique em Próxima.
É importante que o endereço informado esteja completo e as informações sejam revisadas, pois os clientes encontrarão o consultório através dele. Caso a empresa não possua uma localização física, mas atenda a uma determinada região, você poderá selecionar uma área de cobertura.
- Escolha como sua empresa será exibida no Google Maps.
Após criar sua conta, o nome da sua empresa estará disponível no Google Maps, indicando que seu serviço está disponível naquele local.Caso receba seus clientes em endereço físico, siga estas instruções:
1. Digite seu endereço comercial;
2. Selecione Próxima. Se você também atende clientes fora do endereço comercial, pode informar as áreas de cobertura;Caso não receba clientes no endereço comercial, siga estas instruções:
1. Digite seu endereço comercial;
2. Na parte inferior, clique em Entrego produtos e presto serviços para meus clientes e selecione Próxima;
3. Informe suas áreas de cobertura e clique em Próxima novamente. - Pesquise e selecione uma categoria de negócios. Depois, clique em Próxima.
- Insira um número de telefone ou URL do site e clique em Concluir.
Esta é uma etapa que merece atenção especial. Sempre que seus dados de contato forem alterados, retorne ao gerenciamento de contas para atualizá-los, pois é a partir deles que grande parte dos clientes agendarão as consultas.
- Selecione uma opção de verificação. Recomendamos que você revise suas informações antes de pedir a verificação.
Para que sua conta seja criada com sucesso, revise cada uma das informações antes de realizar a verificação. Após revisar, siga estas instruções para verificar a conta:
1. Para fazer a verificação agora, localize na parte superior o banner vermelho e clique em Verificar agora.
2. Para fazer isso depois, clique em Verificar mais tarde, em seguida, em Mais tarde.
3. Se você não tiver permissão para gerenciar o perfil da empresa da rede em questão, encontre a pessoa na sua organização que tem autorização e continue o processo.
Importante: ao registrar uma nova empresa, pode ser que exista o perfil de uma empresa antiga no mesmo local. Não tente reivindicá-lo. Em vez disso, sugira uma edição para que a empresa antiga seja marcada como fechada. Em seguida, crie um novo perfil.
Seguindo esse passo a passo, sua conta no Google Meu Negócio estará criada e seu consultório terá maior visibilidade nas buscas.
Mantenha seus dados sempre atualizados!
Não se esqueça de atualizar seus dados de contato, localização e serviços sempre que for necessário. Dessa forma, a probabilidade de seus pacientes te encontrarem é muito maior, pois além de facilitar a comunicação, essa estratégia transmite profissionalismo e cuidado na relação entre o médico e o paciente.
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