[__]

52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial

Por:

Universo DOC

- 16/11/2022

Evento promovido pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) conta com palestrantes nacionais e internacionais 

O 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial vai ocorrer de 17 a 19 de novembro, em Porto Alegre.

A expectativa da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), idealizadora do evento, é reunir mais de 2 mil profissionais debatendo e atualizando conhecimentos da especialidade. As inscrições podem ser feitas no portal https://aborlccfcongresso.org.br, no qual também é possível acessar a programação completa.

Considerado o maior do segmento, este evento oferece mais de 100 capacitações, entre palestras, painéis, mesas-redondas, simpósios e minicursos, todas voltadas ao aprimoramento nas áreas de Rinologia, Otologia, Otorrinolaringologia Pediátrica, Otorrinolaringologia Geriátrica, Plástica da Face, Laringologia, Medicina do Sono, Otoneurologia, Alergia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, entre outras subespecialidades da Otorrinolaringologia.

Palestrantes nacionais e internacionais estão confirmados para os três dias de encontro, entre eles autoridades de reconhecimento mundial, como Prepageran Narayanan, professor sênior do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade da Malásia.

O presidente da ABORL-CCF, Renato Roithmann, esclarece que há mais de cinco décadas esse congresso preza pela qualidade e diversidade dos representantes de diferentes escolas da otorrinolaringologia, debatendo os mais importantes temas da especialidade.

“O foco principal é enriquecer o conhecimento médico com conteúdo científico, apresentar inovações, discutir técnicas de diagnóstico e de tratamento e, ao mesmo tempo, promover a troca de experiências de casos clínicos. Tudo isso é refletido na melhora da qualidade de atendimento ao paciente, que passa a contar com profissionais ainda mais capacitados”, afirma Roithmann.

Durante a programação, assuntos como tratamento da rinossinusite, procedimentos cirúrgicos nasossinusais, técnicas de implantes de dispositivos para melhorar a audição, os impactos da Covid, diagnóstico e terapias para diversas doenças e síndromes da otorrinolaringologia, os desafios no dia a dia do consultório, entre outros, serão debatidos.

O 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial será sediado na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), na capital gaúcha.

Serviço:

  • 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial
  • Data: 17 a 19 de novembro
  • Local: Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) – Avenida Assis Brasil, 8.787.
  • Clique aqui para fazer a sua Inscrição

Atendimento à imprensa:

 

Faça parte da nossa Newsletter e receba assuntos exclusivos
para impulsionar sua carreira médica.