Aconteceu no Rio de Janeiro, entre 16 e 19 de novembro, o 60º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Sob a presidência de Agnaldo Lopes, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) promoveu um dos maiores eventos da especialidade. Após dois anos de pandemia e eventos 100% online, a edição marcou o reencontro de profissionais de todo o Brasil.
A grade científica foi um dos maiores destaques do evento, com debates e atividades envolvendo as melhores práticas clínicas, técnicas, tecnologias, casos clínicos complexos, tratamentos e trabalhos científicos, gerando muito aprendizado aos profissionais e vislumbrando melhorar a qualidade de vida das mulheres brasileiras.
Dentre os destaques da programação, estiveram temas como:
- Ginecologia Endócrina
- Climatério
- Mastologia
- Ginecologia Oncológica
- Imaginologia mamária
“Essa é uma oportunidade de rever amigos, compartilhar experiências e, acima de tudo, atualizar e oferecer uma educação médica continuada de alta qualidade para melhorar o atendimento às mulheres brasileiras. Temos congressistas de todo Brasil, os 27 estados brasileiros estão representados aqui no CBGO. Temos muito o que aprender e melhorar em nossa prática de Ginecologia no dia a dia.”
Agnaldo Lopes, presidente da Febrasgo