[__]

Dasa inaugura centro de oncologia

Por:

Thais Novais

- 06/12/2022

DASA Oncologia

Na última semana, a rede DASA oncologia inaugurou sua primeira unidade 100% voltada para pacientes oncológicos. A nova estrutura, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, possui cerca de 8 mil m2 de área construída, com 25 consultórios, 30 salas de infusão individuais, posto avançado de coleta laboratorial e salas de triagem, emergência, procedimentos e pequenas cirurgias. Seu grande diferencial é equipamento de radioterapia de primeira geração, único na América Latina, o acelerador linear de partículas Varian Edge.

A iniciativa vem em conjunto com outras ações realizadas pela DASA, que desde 2020 se tornou uma unidade especializada de assistência e de negócios. Para Dr. Emerson Gasparetto, diretor geral de negócios hospitalares e oncologia na Dasa, a empresa vem atuando tanto para atender melhor os pacientes, quanto para mitigar o impacto no sistema de saúde. “Ao focar na melhor experiência para o paciente oncológico, reunimos todos os serviços necessários para que esse cuidado seja realizado em um só lugar, desde a consulta, passando pela realização de exames, tratamento, pequenos procedimentos e acompanhamento pós-tratamento com uma equipe multidisciplinar de excelência”, explica.

Arquitetura humanizada

Contabilizando um investimento total de R$ 110 milhões, a arquitetura do espaço é única, humanizada e inovadora.  O objetivo desta nova unidade foi proporcionar ao paciente oncológico um tratamento mais acolhedor e personalizado durante toda sua jornada.

De acordo com o diretor nacional de oncologia da Dasa, Dr. Gustavo Fernandes, as linhas de cuidados são construídas a partir das necessidades de cada paciente. “A prática assistencial embasada em evidências clínico-científicas, experiência em casos de diversas complexidades e atuação integrada de equipes multidisciplinares especializadas possibilitam oferecer a mais efetiva conduta terapêutica a cada paciente”, explica.

Tecnologia e inovação em prol dos pacientes

Além dos já citados, diversas inovações tecnológicas estarão à disposição do paciente, como a mesa robótica, aplicação de algoritmo específico para tratamento de metástases cerebrais e o sistema de gestão do movimento respiratório capaz de acompanhar, em tempo real, a posição do tumor com precisão.

A radioterapia é um dos pilares do tratamento oncológico. “Estima-se que em torno de 60% dos casos oncológicos a radioterapia é indicada em alguma etapa do tratamento. Com essas ferramentas e inovações, oferecemos as técnicas mais sofisticadas e atualizadas, acompanhadas do nosso corpo clínico capacitado”, resume Dr. Gustavo.

 

Faça parte da nossa Newsletter e receba assuntos exclusivos
para impulsionar sua carreira médica.