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Defini meu público-alvo: e agora?

Por:

Karin Dracxler

- 05/05/2023

A definição do público-alvo é uma etapa muito importante para o sucesso na carreira médica. Porém, após essa triagem, é preciso pensar em estratégias para alcançar seus objetivos. Por isso, nessa matéria, vamos ajudar você a construir e colocar em ação o seu plano de marketing digital

A definição do público-alvo é crucial para a carreira médica, pois possibilita aos médicos se concentrarem em atender às necessidades de seus pacientes, além de fornecer o melhor tratamento possível aos pacientes.

Após definir o público-alvo, Marco Marmo, especialista em Marketing Digital, explica que o médico precisa traçar os objetivos que pretende alcançar com sua estratégia.

Esses objetivos podem ser:

  • Quantos novos pacientes quer conquistar em um determinado espaço de tempo;
  • Quanto de investimento há disponível para colocar nas ações de marketing;
  • Quais as principais táticas que podem ser utilizadas para atingir os objetivos;
  • Se quer aumentar a sua autoridade como médico;
  • Se quer conquistar a fidelização dos pacientes.

A importância do marketing digital

O marketing digital em qualquer segmento é fundamental para que a empresa ou profissional possa promover seus serviços e alcançar novos clientes, além de ajudar a construir a reputação e a credibilidade da marca. Na área da Saúde, esse investimento pode influenciar na conquista e na fidelização de novos pacientes e ter sucesso na estratégia do seu negócio.

O marketing digital também pode ser usado para educar os pacientes sobre as condições de saúde e os tratamentos disponíveis, o que pode ajudar a prevenir doenças e a melhorar a qualidade de vida das pessoas. No entanto, é importante lembrar que o marketing digital deve ser ético e não deve comprometer a qualidade dos cuidados médicos.

Definido o público-alvo e a identidade visual o seu negócio, o médico está praticamente pronto para pensar em uma estratégia eficaz de marketing digital.

O especialista ressalta:

“O SEO, que aparece na busca orgânica do Google, tem sido uma das estratégias mais eficientes para aumentar a visibilidade, construir autoridade e gerar mais pacientes. Junto com essa ferramenta, o médico deve trabalhar os anúncios no Google e os anúncios nas mídias sociais. Essas atitudes contribuem para trazer mais resultados em médio e longo prazos”.

Dicas para os médicos leigos

Importante lembrar que o marketing digital é um meio de comunicação on-line, uma forma de propagar uma determinada mensagem para seu público-alvo. Atualmente, sendo muito utilizado nas redes sociais, e-mail marketing e website.

Hoje, o médico, além de ser uma pessoa técnica e extremamente qualificada, precisa ser um empreendedor. Contudo, durante o período da faculdade, o médico não aprende a ser um empreendedor, mas, no momento de abrir um consultório, se depara com esse desafio.

Dicas importantes

O médico que quer se iniciar no marketing digital deve:

  • Criar um website e manter uma presença on-line constante;
  • Possuir um perfil nas redes sociais para apresentar seus serviços e compartilhar informações;
  • Fazer publicidade on-line para atingir potenciais pacientes;
  • Produzir conteúdo educativo e informativo sobre saúde e tratamentos da sua especialidade;
  • Usar o e-mail marketing para se comunicar com os pacientes existentes e potenciais pacientes;
  • Fazer uso de ferramentas de análise de dados para medir o desempenho de suas campanhas de marketing;
  • Fazer networking com outros profissionais de Saúde e especialistas em marketing digital para aprender e compartilhar ideias.

Lembre-se que não precisa fazer todas essas iniciativas de uma vez. Comece com uma estratégia básica e amplie as ações à medida que se sentir mais confortável.

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