[__]

SBHCI anuncia nova diretoria e planos para 2024-2025

Por:

Anna Beatriz Brito

- 20/12/2023

Gestão 2024-2025 da SBHCI foca em fortalecer a educação continuada, avançar em tecnologias e realizar censo para compreender necessidades dos profissionais em cardiologia intervencionista

Em janeiro de 2024, a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) inicia uma nova gestão com Rogerio Sarmento Leite como presidente e José Airton de Arruda na função de diretor administrativo. A direção para o período de 2024-2025 se concentra em fortalecer a defesa profissional, ampliar a educação continuada dos médicos, aprimorar a formação médica e expandir a cardiologia intervencionista, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Alinhada a esses objetivos, a gestão evidencia um compromisso especial com a incorporação de avanços tecnológicos na prática médica. Segundo o novo presidente, é fundamental promover educação médica continuada e capacitação na cardiologia intervencionista, integrando a entidade aos avanços globais de maneira clara e transparente

“A ideia é que a SBHCI avance de forma proativa, promovendo a educação médica continuada e a capacitação na cardiologia intervencionista, integrando avanços globais em parceria com colegas da América Latina e de outras regiões do mundo, de maneira clara, transparente, fomentando o intercâmbio e também investindo”, disse Sarmento Leite.

A educação continuada, explicou o novo presidente, é um pilar central para a SBHCI. A nova gestão trabalha com planos de otimizar a qualidade dos eventos educacionais. Sarmento Leite afirma que o objetivo é “melhorar a qualidade cada vez mais dos eventos, não aumentando necessariamente o número, mas fazendo-os de forma mais condensada para reunir toda a comunidade e discutir aspectos técnicos com solidez e profundidade”.

Para compreender integralmente as expectativas, necessidades e dúvidas dos membros, será realizado um abrangente levantamento nacional pela nova diretoria. Com base nesse entendimento, serão desenvolvidas estratégias em colaboração com entidades financeiras e conselhos médicos regionais. O objetivo é proteger a prática da cardiologia intervencionista e assegurar que os profissionais tenham acesso às inovações tecnológicas no campo.

“Realizaremos um censo nacional para compreender os anseios, demandas e questionamentos de nossos associados, traçando ações com fontes pagadoras e conselhos regionais de medicina para preservar o ato médico na cardiologia intervencionista”, afirmou o presidente.

A diretoria da SBHCI para a gestão 2024-2025 é composta por profissionais renomados em diversas áreas da cardiologia intervencionista:

•     Dr. Rogerio Sarmento Leite (RS) – Presidente

•     Maria Sanali Moura de Oliveira Paiva (RN) – Diretora de Qualidade Profissional

•      José Airton de Arruda (ES) – Diretor Administrativo

•     Eduardo Kei Marquesini Washizu (MG) – Diretor de Educação Médica Continuada

•      Salvador André Bavaresco Cristóvão (SP) – Diretor Financeiro

•      Said Assaf Neto (SP) – Diretor de Intervenções Extracardíacas

•      Dimytri Alexandre de Alvim Siqueira (SP) – Diretor Científico

•     Renata Mattos Silva (RJ) – Diretor de Intervenções em Cardiopatias Congênitas

•       Tannas Jatene (GO) – Diretor de Comunicação

•     Eduardo França Pessoa de Melo (PE) – Diretor de Avaliação de Tecnologia em Saúde

Esta equipe multidisciplinar trabalhará em conjunto para conduzir a SBHCI em direção a um futuro promissor na cardiologia intervencionista, com um forte compromisso com a educação, a pesquisa e o desenvolvimento profissional.

Unindo conhecimento e experiência, a nova gestão promete estimular a inovação, garantir a excelência em práticas clínicas e fortalecer a posição do Brasil como referência em cardiologia intervencionista globalmente. Essa abordagem colaborativa e focada no futuro reafirma o objetivo da SBHCI de melhorar continuamente o cuidado aos pacientes e as condições de trabalho dos profissionais da área.