[__]

Anuário 2024 terá mapa completo da residência médica no país

Por:

Bruno Aires

- 23/02/2024

Publicação da DOC, em parceria com a AMB, apresenta um panorama completo da representatividade da Medicina no país e, em sua edição 2024, trará também um mapeamento da residência médica

Em 1º de março, começa em todo o país o ano letivo dos Programas de Residência Médica (PRMs), nas 55 especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), o Brasil tem hoje 46.610 vagas ocupadas em 7.417 PRMs. Entender os rumos da residência médica no país é uma forma de analisar o futuro do mercado da Saúde. Por isso, essas informações estarão na próxima edição do Anuário das Federadas e Sociedades de Especialidades.

Residência médica no Brasil
 
7.417 programas
1.014 instituições
46.610 residentes
70.047 vagas autorizadas

O anuário é uma publicação produzida pela DOC com o apoio da Associação Médica Brasileira (AMB), que traz um panorama completo da representatividade da Medicina no país. Nas suas páginas, o leitor encontra informações sobre as 27 federadas da AMB, órgãos representativos dos médicos de cada uma das unidades da federação, e sobre as 54 sociedades de especialidades, as representantes oficiais de cada uma das especialidades médicas reconhecidas no Brasil.

Conheça a versão 2023 do Anuário das Federadas e Sociedades de Especialidades

A edição 2024 está em produção acelerada e, mais uma vez, conta com o apoio das principais entidades médicas do país. A previsão é que seu lançamento seja realizado ainda no primeiro semestre, trazendo informações atualizadas sobre as diretorias de todas as entidades.

Informações que estarão no Anuário 2024
  • Diretorias atualizadas das federadas e sociedades de especialidades
  • Depoimentos exclusivos dos presidentes das entidades médicas
  • Missão, visão e valores de cada sociedade médica
  • Informações gerais sobre cada entidade (contatos, endereços, redes sociais e periódicos)
  • História e áreas de atuação de cada especialidade médica
  • Informações sobre a estrutura e as regionais de cada sociedade
  • Mapa das residências médicas de cada especialidade
  • Calendário de congressos de 2024