[__]

Anuário 2024: lançamento no CMG 2024

Por:

Bruno Aires

- 24/07/2024

Produzida pela DOC, publicação reúne informações sobre as federadas e sociedades de especialidades.

Com 260 páginas, organizadas em duas partes, o Anuário das Federadas e Sociedades de Especialidades chega a sua mais nova edição. A publicação, uma iniciativa inovadora da DOC em 2023, foi atualizada e ampliada, com informações inéditas para sua versão 2024. Mais uma vez, a obra conta com o apoio da Associação Médica Brasileira (AMB) em sua produção.

O Anuário das Federadas e Sociedades de Especialidades traz informações sobre as 27 federadas da AMB, órgãos representativos dos médicos de cada uma das unidades da federação, e sobre as 54 sociedades de especialidades, as representantes oficiais de cada uma das especialidades médicas reconhecidas no Brasil. Nessa nova edição, o espaço destinado às federadas foi ampliado, trazendo os depoimentos dos presidentes e mais informações sobre cada representação regional.

Segundo Renato Gregório, CEO da DOC e idealizador do projeto, o Anuário é uma forma de concretizar o objetivo pelo qual a DOC foi criada, há exatos 30 anos: o de levar conteúdo de qualidade para os principais players da Saúde: médicos de todas as especialidades, pacientes, outros profissionais da área, indústria farmacêutica, entidades médicas, clínicas e hospitais.

Renato Gregório
CEO da DOC

“Entre milhares de publicações já lançadas, arrisco dizer que poucas alcançaram, em tão pouco tempo, uma relevância tão grande quanto o Anuário das Federadas e Sociedades de Especialidades Médicas.

Tamanha repercussão só foi possível porque o projeto se sentiu mais do que abraçado por todas as federadas e sociedades afiliadas. As informações publicadas são fruto de uma colaboração constante de toda a comunidade de médicos dedicados, em cada canto do país, a representar seus pares”.

Este ano, mais uma vez, a publicação abre espaço para os dirigentes das 27 federadas e 54 sociedades de especialidades médicas apresentarem um balanço da sua gestão ou para falarem como planejam seguir atuando em defesa dos interesses da classe médica.

Fábio Augusto de Castro Guerra
Presidente da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG)

“Vislumbro um excelente futuro, desde que mantenhamos o espírito que nos une, em prol de objetivos comuns do associativismo, que nos valorizem e nos permitam exercer uma Medicina de qualidade”.

Armando de Carvalho Lobato
Presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV)

“Nossa gestão está comprometida com a vanguarda e a excelência, buscando constantemente inovações e aprimoramentos. Em um curto período, conquistamos feitos significativos que são reconhecidos e celebrados pelos associados e pela comunidade médica em geral”.

Robson Freitas de Moura
Presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM)

“Trago comigo a convicção de que, juntos, continuaremos a fortalecer os laços que unem a Medicina, nossa classe e a saúde da população. Nossas metas incluem aumentar a participação dos médicos, especialmente os mais jovens, que muitas vezes não se veem representados no movimento médico”.

Heitor de Sá Gonçalves
Presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

“É imprescindível a congregação de todas as especialidades médicas, o que se consolida por meio do nosso Anuário, principalmente para que sirva de instrumento de união no que há de fundamental atualmente: o fortalecimento da nossa luta contínua e conjunta pelo reconhecimento da Medicina e da dignidade dos médicos brasileiros”.

Rodrigo Pascoal Azevedo
Presidente da Associação Médica de Rondônia (AMB-RO)

“É imprescindível a congregação de todas as especialidades médicas, o que se consolida por meio do nosso Anuário, principalmente para que sirva de instrumento de união no que há de fundamental atualmente: o fortalecimento da nossa luta contínua e conjunta pelo reconhecimento da Medicina e da dignidade dos médicos brasileiros”.

Antônio Geraldo da Silva
Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)

“Trabalhamos diariamente para manter o reconhecimento mundial que conquistamos com a Psiquiatria brasileira. Nos últimos anos, o Brasil tem feito uma Psiquiatria de primeiro mundo no atendimento privado e temos o sonho de estender esse atendimento de excelência para toda a população brasileira”.

Informações presentes no Anuário 2024

  • Diretorias atualizadas das federadas e sociedades de especialidades
  • Depoimentos exclusivos dos presidentes das entidades médicas
  • Missão, visão e valores de cada sociedade médica
  • Informações gerais sobre cada entidade (contatos, endereços, redes sociais e periódicos)
  • História e áreas de atuação de cada especialidade médica
  • Informações sobre a estrutura e as regionais de cada sociedade
  • Mapa das residências médicas de cada especialidade

Conheça a versão 2023 do Anuário das Federadas e Sociedades de Especialidades