Identidade visual para consultórios e clínicas médicas

Será que a marca de seu consultório ou de sua clínica é somente um logotipo com um design bonito ou realmente foi pensada de forma a comunicar e agregar valores aos seus pacientes? Como será que está a assimilação de sua clínica ou de seu consultório junto aos seus pacientes? Ou melhor, como você gostaria que estivesse e qual é a percepção que você deseja despertar neles? Aqui, você vai entender que a identidade visual visa a cumprir um papel estratégico na comunicação, na percepção e no valor de sua clínica ou consultório.

Julio Leiria
Julio Leiria

Mestre em Educação pela Universidade Estácio de Sá na linha de pesquisa de Formação de Professores. Especialista em Marketing pela Universidade Cândido Mendes. atua como docente da Universidade Castelo Branco, no curso de Comunicação Social, lecionando disciplinas para os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, e também para o curso Tecnólogo em Design. Professor convidado no MBA de Gestão Estratégica de Pessoas da Estácio.

O que vou aprender aqui?

Como construir uma identidade e uma unidade visual em todas as comunicações da sua clínica ou consultório, sejam elas gráficas ou digitais.

Apresentação

Apostila

Identidade corporativa x imagem corporativa: entenda a diferença

Aprenda conceitos importantes

Conceitos estratégicos para construção de marca

Elementos que compõem uma marca e versões da assinatura visual

Entenda a importância da prática e coesão de uma identidade visual

Referências para inspiração de criação de marcas e manuais de identidade visual

Dicas finais: objetivo, posicionamento, transmissão, linguagem e criação

De olho no branding – Revista DOC #63

Avaliação final

Compartilhe