Liderança com alta performance nos serviços de saúde

A liderança é um dos maiores desafios nas instituições de saúde. O principal motivo disso é a própria essência da prestação de serviço na área:equipes de saúde possuem características que as tornam bastante peculiares e, ao mesmo tempo, muito mais complexas do que aquelas que atuam em outras áreas. Mas como conseguir extrair o melhor de seus colaboradores, estimulando cada um deles a entregar o máximo de valor ao seu serviço?
Neste curso, você será apresentado a uma série de questões que lhe orientarão na difícil transformação (sua, ou de outras pessoas de sua equipe) de chefe em líder.

Alessandro Paiva
Alessandro Paiva

Possui graduação em Administração pela UFF, especialização em Marketing, mestrado em Administração de empresas pelo IBMEC e doutorado em Ciência Política (Políticas Públicas de Saúde) pelo IUPERJ. É pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UNIFAA e coordenador dos cursos de Gestão Hospitalar, Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos. Professor dos MBAs da FGV. Possui mais de 20 anos de experiência na área de Administração, bem como na coordenação de cursos de graduação e pós-graduação. Sócio diretor da Gestão 1 Consultoria e Treinamentos e Avaliador do INEP.

O que vou aprender aqui?

Como transformar a percepção de seus colaboradores em relação a empresa, estimulando-os e motivando-os a serem profissionais cade vez mais engajados.

Apresentação

Apostila – Liderança com alta performance nos serviços de saúde

O poder da liderança

Checklist – Liderança

Infográfico – Grid gerencial

Infográfico – Tipos de liderança

Quiz

Equipes e grupos de trabalho

Infográfico – Grupos e equipes de trabalho

Quiz

Equipes de saúde

Infográfico – Equipes de saúde

Quiz

Comportamento organizacional

Infográfico – Percepção

Infográfico – Tipos de comportamento

Quiz

Avaliação final

Compartilhe