Marketing médico na prática

Você sabe como aplicar os princípios do marketing dentro do seu consultório? Embora muitos confundam a real função do marketing, na área médica ele tem como objetivo planejar ações que sejam capazes de gerar maior credibilidade, confiança e valor percebido para os pacientes. Este curso apresenta os pilares do marketing médico, aplicados ao seu consultório ou clínica.

 

Renato Gregório
Renato Gregório

Mestre em Administração; diretor geral da DOC Content; editor da Revista DOC; autor de quatro livros, entre eles “Marketing médico - criando valor para os pacientes”; como professor, ministra cursos e palestras, além de publicar diversos trabalhos nesse campo.

O que vou aprender aqui?

O marketing aplicado à área médica. Comportamento do Cliente de Saúde. As dimensões do marketing dentro do consultório. O Sistema de Informações de Marketing Médico. Momentos da verdade no consultório. A Comunicação integrada de marketing.

Apostila – Marketing Médico na Prática

As dimensões do marketing

Checklist – Dimensões do marketing

Quiz

Pacientes e mercado

Lista de sites confiáveis sobre mercado

Questionário – mercado

Questionário – paciente

Quiz

Comunicação com o mercado

Infográfico – Comunicação médica

Quiz

Marketing na educação do paciente

Infográfico – Educação do paciente

Quiz

Marketing na relação médico-paciente

Checklist – Ciclo da relação médico-paciente

Quiz

Marketing para públicos estratégicos

Tabela Particulares x Convênios

Quiz

Avaliação Final

Compartilhe