Médico-Paciente + Médico-Paciente Dicas para lidar com o atendimento em meio à pandemia Dicas para lidar com o atendimento em meio à pandemia Confira como orientar seus pacientes após o aumento no número de casos de Covid-19 no Brasil Com o surgimento de novas variantes de Covid-19
Médico-Paciente + Médico-Paciente 6 práticas que podem atrapalhar a experiência do paciente na consulta 6 práticas que podem atrapalhar a experiência do paciente na consulta É claro que o diagnóstico e o plano de tratamento são o objetivo principal de uma consulta. No entanto, quando pensamos na experiência do
Médico-Paciente + Médico-Paciente Absenteísmo dos pacientes: como identificar e reduzir faltas inesperadas Absenteísmo dos pacientes: como identificar e reduzir faltas inesperadas Descubra que aspectos podem causar o absenteísmo de seus pacientes e como reduzi-lo na prática. No dia a dia do consultório, faltas de pacientes
Médico-Paciente + Médico-Paciente Laudo, Atestado e Declaração, Como esclarecer ao seu paciente? Laudo, Atestado e Declaração, Como esclarecer ao seu paciente? Para os pacientes, laudo, atestado e declaração são documentos médicos, que parecem ser a mesma coisa. Mas, não são. Portanto, é importante esclarecer o
Médico-Paciente + Médico-Paciente Como usar o atendimento para fidelizar pacientes Como usar o atendimento para fidelizar pacientes Muitos serviços acreditam que sabem dizer o que é um bom atendimento, sem nunca terem se preocupado em ouvir quem, de fato, pode dizer
Médico-Paciente + Médico-Paciente Paciente embaixador: como a experiência do atendimento pode auxiliar os médicos Paciente embaixador: como a experiência do atendimento pode auxiliar os médicos Entenda a importância de superar as expectativas de um paciente no atendimento e ir além da conquista
Médico-Paciente + Médico-Paciente O seu paciente mente para você? Como garantir uma relação de confiança O seu paciente mente para você? Como garantir uma relação de confiança Com que frequência você tem se exercitado? Sua dieta alimentar é balanceada? Qual é o seu consumo semanal de bebida alcoólica? Essas são perguntas
Médico-Paciente + Médico-Paciente Conduta médica e pacientes religiosos: o que o médico pode fazer Conduta médica e pacientes religiosos: o que o médico pode fazer Muitos médicos têm dúvidas sobre o que é permitido ou não na conduta com um paciente religioso. Saiba mais sobre o assunto
Médico-Paciente + Médico-Paciente Quando o médico vira paciente: experiências que somam à carreira Quando o médico vira paciente: experiências que somam à carreira Para um médico, cuidar é o que move sua prática. Porém, nesse cenário, se colocar no lugar de quem é cuidado, ou seja, de
Médico-Paciente + Médico-Paciente Tele-etiqueta: dicas para manter a etiqueta com seus pacientes por Telemedicina Tele-etiqueta: dicas para manter a etiqueta com seus pacientes por Telemedicina Com a pandemia, a Telemedicina tornou-se um instrumento fundamental para dar seguimento ao atendimento médico e confortar os pacientes. Mas você sabe como manter
Médico-Paciente + Médico-Paciente 4 ferramentas para avaliar a satisfação do paciente 4 ferramentas para avaliar a satisfação do paciente Em qualquer negócio, é essencial conhecer o nível de satisfação dos clientes para identificar possíveis melhorias e praticar ações de mudanças efetivas. No setor
Médico-Paciente + Médico-Paciente Como engajar o paciente por meio de informações financeiras? Como engajar o paciente por meio de informações financeiras? Os médicos às vezes ficam focados em como os pacientes são tratados em suas clínicas e na qualidade do atendimento que recebem, mas muitas
Médico-Paciente + Médico-Paciente 4 ERROS QUE AFASTAM MÉDICOS DOS PACIENTES 4 ERROS QUE AFASTAM MÉDICOS DOS PACIENTES Atualmente, com grande oferta de médicos no mercado, facilidades de comunicação promovidas pela internet e redes sociais e o benefício da Telemedicina, é possível
Médico-Paciente + Médico-Paciente Comunicação não verbal: você sabe qual é a percepção do seu paciente? Comunicação não verbal: você sabe qual é a percepção do seu paciente? O atendimento médico envolve diversos fatores que vão além das habilidades técnicas. Para fidelizar o paciente, é preciso desenvolver uma relação humanizada. A confiança
Médico-Paciente + Médico-Paciente 5 dicas para a tecnologia não atrapalhar a relação médico-paciente 5 dicas para a tecnologia não atrapalhar a relação médico-paciente Smartphones têm a capacidade de nos distrair; por isso, os médicos precisam ficar atentos para que esses dispositivos não interfiram no atendimento. Para isso,
Médico-Paciente + Médico-Paciente Experiência do paciente rumo a uma jornada de sucesso Experiência do paciente rumo a uma jornada de sucesso A Medicina do futuro será altamente tecnológica, e já podemos, hoje, vislumbrar a fusão da transformação digital aos conhecimentos médicos. Em hospitais, clínicas, consultórios,
Médico-Paciente + Médico-Paciente O ciclo do atendimento e a jornada digital do paciente O ciclo do atendimento e a jornada digital do paciente A experiência do paciente com o atendimento mudou. A internet reconfigurou a forma pela qual uma pessoa procura um especialista e facilitou o acesso
Médico-Paciente + Médico-Paciente Telegram: entenda tudo sobre essa ferramenta Telegram: entenda tudo sobre essa ferramenta Cada vez mais pessoas vêm fazendo uso de um aplicativo que se torna popular no Brasil: o Telegram. Seu objetivo é enviar mensagens de