[__]

O Dossiê Paciente

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP

O Dossiê Paciente

Relação médico-paciente?  Quais são as peculiaridades desta relação? Quais são as necessidades e expectativas dos pacientes em cada especialidade médica? Que públicos estão direta e indiretamente envolvidos? A relação entre médicos e seus pacientes é um elemento chave para o sucesso na prestação de serviços de saúde.

Um aspecto é essencial: a atenção dedicada às pessoas. Muitos profissionais acabam se distanciando, seja por receio de envolverem-se demais, seja unicamente pela falta de tempo que assola a todos. Conquistar o paciente vai muito além de simplesmente conseguir que ele agende uma nova consulta. Estabelecer um diálogo próximo e franco, além de estar atento aos detalhes, é fundamental.

Cada especialidade médica possui suas características próprias e constitui um universo único. O profissional deve estar consciente de que estas especificidades são importantes para a construção de uma boa reputação e credibilidade.

Especialidades e autores contidos no livro:

  • Cardiologia – Andréia de Assis Loures-Vale
  • Oncologia – Antônio Carlos Buzaid
  • Obstetrícia – Bussâmara Neme
  • Dermatologia – David Rubem Azulay
  • Psiquiatria – Eduardo Barros
  • Radiologia – Hilton Augusto Koch
  • Pediatria – Jayme Murahovschi
  • Ortopedia – João Alves Grangeiro Neto
  • Urologia – João Luiz Schiavini
  • Ginecologia – Marcelo Zugaib
  • Endocrinologia – Marília de Brito Gomes
  • Geriatria – Roberto Alves Lourenço

 

Sobre o organizador:

Renato Gregório, professor, palestrante e pesquisador em Marketing, Carreira e Gestão na Saúde. Mestre em Administração. Publicou centenas de artigos. Editor-chefe da Revista DOC e autor de quatro livros, sendo Marketing Médico – criando valor para os pacientes um best-seller que já vendeu mais de 200 mil unidades no Brasil. CEO e fundador da DOC. Vem nos últimos 29 anos aconselhando instituições de saúde e profissionais a como melhorar eficiência, criar autoridade, fortalecer marca e agregar valor aos públicos-alvo. Ao longo de sua carreira, liderou projetos no Brasil e realizou centenas de palestras e cursos em congressos de sociedades de especialidade, com um papel relevante no desenvolvimento da Saúde e da carreira médica no Brasil.

Código 978-65-87679-01-3
ISBN 978-85-62608-02-5
ISBN E-Book 978-65-87679-01-3
Páginas 136
Peso 300g
Edição 1ª edição
Tipo de Capa Brochura
Formato E-book, Livro físico
Ano 2009
Idioma Português