[__]

O médico e o jornalista: afinal, a imprensa não é nenhum monstro

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP

O médico e o jornalista

Doutor, você sabe se comportar numa entrevista de imprensa? Quer tornar-se referência em sua área de atuação?

Já foi tempo em que médicos como que se enclausuravam nos seus conhecimentos e nos seus consultórios, numa rotina voltada quase que exclusivamente ao tratamento de doentes e de doenças, o livro traz o direcionamento de como o médico pode utilizar a assessoria de imprensa para tornar-se referência em sua área de atuação, aproveitando as mídias disponíveis e a sua adequação à Medicina. Como fazer comunicação e publicidade na Medicina.

Os autores, com passagens pela grande imprensa e assessorando, há duas décadas, entidades de classe e sociedades de especialidades, trazem um verdadeiro manual de relacionamento com a mídia. A comunicação é, na sociedade moderna, uma ferramenta importante, essencial para empresas, instituições e profissionais.

Pontos de destaque no livro:

  • A mídia e quem é quem
  • Os jornais e a circulação
  • Os jornais e as assinaturas digitais
  • A entrevista e o jornal (ou revista)
  • A entrevista e a internet A TV e sua força
  • A entrevista e a TV
  • O rádio e o imediatismo
  • As mídias sociais e o envelhecimento precoce

Sobre os autores:

José Roberto Luchetti é jornalista e escritor, trabalhou nas emissoras de TV Globo, Band e Rede Mulher e nas rádios Bandeirantes e Eldorado (atual Estadão). Atualmente é sócio da DOC Press e autor do livro infantil Alberto do Sonho ao Voo – Editora Scipione e Uruguay – Tempo para Viver/Time to Live – Editora Blurb. O também jornalista Cacá Amadei autor-roteirista, membro assíduo da Associação Brasileira de Roteiristas de Televisão (ARTV). Roteirista de programas jornalísticos e de variedades, quiz-shows, infantis, institucionais, promoções e documentários. Passagens e/ou serviços prestados como freelancer para TV Cultura, Rede Bandeirantes, Rede Globo, Rede TV!, TV Gazeta, SESC TV, Rede Mulher, Bossa Nova Films, Pipoca Cine Vídeo e outras produtoras independentes. Professor dos cursos de Comunicação Social da UniRadial/Estácio de Sá.

Código 978-85-8400-046-3
ISBN 978-85-8400-046-3
ISBN E-Book 978-85-8400-069-2
Páginas 58
Peso 140g
Edição 1ª edição
Tipo de Capa Brochura
Formato E-book, Livro físico
Ano 2016
Idioma Português