Médico-Paciente + Médico-Paciente Expectativas e frustrações dos pacientes na balança – Parte 4 Expectativas e frustrações dos pacientes na balança – Parte 4 Saiba como construir uma relação de confiança com os pacientes sem frustrar expectativas e conheça estratégias de profissionais que tentam consolidar a relação médico-paciente
Médico-Paciente + Médico-Paciente Expectativas e frustrações dos pacientes na balança – Parte 3 Expectativas e frustrações dos pacientes na balança – Parte 3 Saiba como construir uma relação de confiança com os pacientes sem frustrar expectativas e conheça estratégias de profissionais que tentam consolidar a relação médico-paciente
Médico-Paciente + Médico-Paciente Expectativas e frustrações dos pacientes na balança – Parte 2 Expectativas e frustrações dos pacientes na balança – Parte 2 Saiba como construir uma relação de confiança com os pacientes sem frustrar expectativas e conheça estratégias de profissionais que tentam consolidar a relação médico-paciente
Médico-Paciente + Médico-Paciente Expectativas e frustrações dos pacientes na balança – Parte 1 Expectativas e frustrações dos pacientes na balança – Parte 1 Saiba como construir uma relação de confiança com os pacientes sem frustrar expectativas e conheça estratégias de profissionais que tentam consolidar a relação médico-paciente
Médico-Paciente + Médico-Paciente Precisamos falar sobre teleorientação Precisamos falar sobre teleorientação Não é de hoje que tenho acompanhado com muito interesse as discussões sobre Telemedicina no Brasil. Até o início da pandemia de Covid-19, a
Médico-Paciente + Médico-Paciente O desafio da comunicação com pacientes durante a pandemia O desafio da comunicação com pacientes durante a pandemia Relacionar-se com o paciente e seus familiares num período de turbulência pode ser uma tarefa desafiante. Saiba como estabelecer uma comunicação efetiva com esse
Médico-Paciente + Médico-Paciente Artigo: a relação que faz diferença no consultório Artigo: a relação que faz diferença no consultório O que procura o paciente ao entrar em um consultório? Para essa pergunta, a primeira resposta tende a ser: a cura da doença. Essa
Médico-Paciente + Médico-Paciente Artigo: avanços e retrocessos da relação médico-paciente Artigo: avanços e retrocessos da relação médico-paciente por Desiré Carlos Callegari, superintendente do Hospital Estadual Mário Covas, de Santo André (SP)
Médico-Paciente + Médico-Paciente Quando a relação médico-paciente vai além Quando a relação médico-paciente vai além Americano, mesmo sem saber, realizou o último pedido de seu paciente: promoveu a união de sua família, um cuidado que mostra como é fundamental
Médico-Paciente + Médico-Paciente Empresa anuncia solução gratuita de teleatendimento médico Empresa anuncia solução gratuita de teleatendimento médico A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, lança recurso de teleconsulta para clínicas e consultórios. A solução nasce diante da necessidade de orientação
Médico-Paciente + Médico-Paciente Ministério da Saúde regulamenta uso de telemedicina para combater coronavírus Ministério da Saúde regulamenta uso de telemedicina para combater coronavírus O Ministério da Saúde publicou em 23 de março uma portaria que autoriza o uso de telemedicina para atendimento de pacientes durante a emergência
Médico-Paciente + Médico-Paciente Artigo: Já não se fazem pacientes como antigamente Artigo: Já não se fazem pacientes como antigamente Há alguns anos, a única fonte de informação que pacientes tinham sobre serviços médicos eram os folhetos impressos e os sites das clínicas. Há
Médico-Paciente + Médico-Paciente Artigo: O papel da qualidade percebida na adesão ao tratamento Artigo: O papel da qualidade percebida na adesão ao tratamento Entenda os aspectos da qualidade no atendimento ao paciente e saiba como oferecer serviços com qualidade para que a adesão do paciente ao tratamento
Médico-Paciente + Médico-Paciente O cuidado com a relação médico-paciente O cuidado com a relação médico-paciente Durante períodos de crise, quando a contenção de custo é algo essencial, os serviços de marketing tornam-se essenciais para gerar uma vantagem competitiva do
Médico-Paciente + Médico-Paciente Fidelidade do paciente: como conquistá-la e mantê-la? Fidelidade do paciente: como conquistá-la e mantê-la? O médico que consegue cativar o paciente, mostrando-se interessado e atencioso, é um aliado fundamental para o sucesso do tratamento. Por lidar com a
Médico-Paciente + Médico-Paciente Artigo: Como pensa o paciente? Artigo: Como pensa o paciente? Só há uma maneira de descobrir: perguntando. Uma caixinha de sugestões na recepção, uma secretária que encoraje o depoimento e um paciente sincero podem
Médico-Paciente + Médico-Paciente Artigo: Adesão ao tratamento é um problema para você? Artigo: Adesão ao tratamento é um problema para você? Hoje é muito comum que o paciente chegue ao consultório com uma pesquisa realizada no Google sobre sua queixa. De forma equivocada ou não,
Médico-Paciente + Médico-Paciente Agressividade e preconceito no consultório médico Agressividade e preconceito no consultório médico Médicos sofrem, com frequência, intolerância e ameaças por parte de pacientes.